Menu
em

Assembleia faz balanço de setembro

O balanço das atividades da Assembleia Legislativa, sob o comando de Valdir rossoni (foto) no mês de setembro deste ano mostra que foram apresentados 72 projetos de lei, 2 projetos de resolução, uma proposta de emenda constitucional (PEC), um veto, um requerimento legislativo e 160 indicações. No total, foram 786 projetos de lei de fevereiro até agora, 25 projetos de resolução, três projetos de decreto legislativo, 10 propostas de emenda constitucional, oito vetos, 29 requerimentos legislativos e 2.491 indicações.

O levantamento foi realizado pela Diretoria Legislativa da Casa e aponta que mais de 67% das proposições apresentadas pelos parlamentares foram indicações, ficando os projetos de lei em torno de 30%. O tema mais abordado nas proposições foi referente a imóveis (cessões, doações, reversões de doações, por exemplo), que apareceu em 17 delas. Em seguida vêm declarações de utilidade pública, motivo de 9 proposições; e matérias sobre rodovias, citadas em outras cinco iniciativas. Entre as indicações, 35 estão relacionadas à habitação, 24 tratam de rodovias e 20 de assuntos referentes à agricultura.

Plenário

O PT continua sendo o partido com maior número de manifestações em Plenário: foram 33 no mês de setembro, sendo 18 no pequeno expediente. O PSDB e o bloco PP/PV/PTB/PSL se pronunciaram nove vezes cada, no pequeno expediente e no horário das lideranças.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile