em

Assembleia discute novo projeto da Paranaprevidência

Um dos criadores  da previdência dos servidores estaduais, administrador Renato Follador, estará nesta terça-feira, na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para debater o novo projeto para a Paranaprevidencia.

O convite a Follador foi feito pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo no legislativo, que ressaltou a importância da presença do especialista no debate sobre o tema. “A presença do Renato Follador é fundamental. Ele poderá fazer objeções ou validar os pontos deste projeto de lei, o que será muito importante para ajudar a formar a convicção sobre o projeto dos deputados”, disse. 

Romanelli lembrou que Follador criticou o primeiro projeto encaminhado à Assembleia no início do ano, mas agora foi consultado na formulação do novo projeto. “Este novo tem uma modelagem completamente diferente, faz aportes adicionais nos fundos e cria instrumentos interessantes para a participação dos servidores”, ressaltou o deputado. 

Na Assembleia, o projeto passa nas comissões permanentes, entres eles a CCJ e a Comissão de Finanças, antes de ser votado no plenário pelos deputados. 

Luiz Cláudio Romanelli disse, ainda, que o novo projeto da Paranaprevidência poderá receber novas contribuições dos servidores públicos enquanto estiver tramitando. Diversas reuniões foram realizadas entre a Liderança do Governo e o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, que já entraram em acordo sobre diversos pontos. 

Ele explicou que nesta terça-feira apresentará duas emendas que foram sugeridas pelos servidores e participará de uma reunião com a presidência do Fórum logo pela manhã. “Estamos absolutamente abertos ao diálogo, de forma construtiva e propositiva para tratar desse projeto que visa equalizar e dar uma melhor solução para a questão previdênciária no estado”, frisou o deputado

 

Divulgação

Follador foi um dos criadores do Paranáprevidência

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.