Menu
em

Assembleia aprova eleições diretas para diretores

 

Proposta foi aprovada na Alep na quarta-feira e segue para sanção do governadorernador

 

 

O projeto de lei que define os critérios de escolha, mediante consulta à comunidade escolar, para designação de diretores da rede estadual de educação básica, depende apenas da sanção do Poder Executivo. A proposição de autoria do governo do Estado, foi aprovada pelos deputados, na última quarta-feira, com duas subemendas depois de mais de três horas de discussões e votações no Plenário da Assembleia Legislativa.

 

O projeto determina que no processo de escolha dos diretores os votos de estudantes, pais de alunos, professores e funcionários tenham o mesmo peso. A consulta para designação de diretores e diretores auxiliares será realizada entre os meses de novembro e dezembro, através de voto por chapa, direto, secreto, igualitário e facultativo aos membros da comunidade escolar aptos a votar, sendo vedado o voto por representação.

 

Para o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo, as novas regras tornam o processo mais democrático e deve estimular e a participação da comunidade escolar. “Houve um amplo processo de diálogo e discussão com a APP Sindicato e com outras entidades. Só quem tem medo da democracia é que pode ser contra o voto universal”, afirmou. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile