em

Arthur Lira diz que “não está preso a presidente nenhum”

Foto: Divulgação

Por Fabrício de Castro – Estadão Conteúdo

Sobre sua relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou neste sábado (27) que não está “preso a presidente nenhum”. “A Câmara é um poder independente”, disse, durante evento virtual.

Questionado se estava “fechado com Bolsonaro”, Lira afirmou que “o CPF do presidente Bolsonaro é um; o meu é outro”. Ao mesmo tempo, Lira disse que respeita Bolsonaro e que a Câmara precisa ser um poder “harmônico”. “O presidente da Câmara será harmônico com o Supremo e com o poder federal”, disse. “Somos políticos por natureza. O diálogo é necessário.”

Pazuello

Lira disse que não ouviu nenhum governador reclamar da logística adotada pelo Ministério da Saúde. No entanto, Lira reconheceu que o ministro Eduardo Pazuello possui problemas de comunicação no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Lira brincou que o ideal seria ter um ministro com algumas características de Pazuello e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. “Mandetta comunicava muito bem, mas entregava muito mal”, alfinetou. Desafeto do presidente da República, Jair Bolsonaro, o ex-ministro Mandetta saiu do governo no ano passado, em meio à pandemia.

O presidente da Câmara afirmou ainda que pretende conversar com os governadores de todos os Estados para colocar a Casa à disposição neste momento de crise. “Estava falando hoje com o Wellington Dias (governador do Piauí), para arrumar uma reunião com todos os governadores”, disse Lira. Dias está à frente da questão das vacinas no Fórum Nacional de Governadores.

O presidente da Câmara participou neste sábado de evento virtual do Grupo Prerrogativas, que reúne profissionais da área do Direito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.