Menu
em

Architetonika estreia na Casacor Paraná 2019

O ambiente com 73m² trouxe o DNA do escritório Architetonika Nomad, gerenciado pelo arquiteto Ary Polis e pelo decorador Renan Mutao. Com inspirações da década de 60, o Bar de Vinhos e o Home Theater foram projetados para os amantes da tecnologia e colecionadores de obras de arte. “A base do projeto foi a de utilizar linhas horizontais, para trazer um ar contemporâneo, por meio de mobiliários, rodapés e quadros”, destaca Mutao.

O espaço contou com a parceria do artista plástico Eleuthério Netto, que desenvolveu uma composição de quadros à grafite exclusiva para o ambiente. O artista fez, ainda, a curadoria de outras obras de arte, que trazem a tendência do animal print e peças do acervo pessoal. “Para trazer o conceito e inspirações da década de 60, contamos com a curadoria do antiquário Cristiano Ross, que inseriu peças únicas, como a arandela Pistilo que desenha um jogo de luz na parede do espaço”, acrescenta o designer.

O ambiente apresenta a fusão de materiais, como a madeira, o mármore e tecidos. O mármore, que cobriu o piso e segue por 55 cm de altura no rodapé, foi escolhido por sua tonalidade que se conecta à paleta de cores do projeto. “A pedra escolhida foi a Macchia Oro, da Paraná Granitos, por causa dos seus veios bem marcados, que mostram a exuberância do mármore, criando um desenho diferenciado no piso”, destaca Renan. O mármore colocado ao fundo do bar, com uma espessura mais fina, e com a aplicação de luzes, proporciona calor e aconchego ao ambiente

A fusão do mármore com o trabalho de marcenaria trouxe a sofisticação ao espaço. As paredes e o teto foram revestidos com uma lâmina de MDF, em uma tonalidade escura, que proporcionam um conforto visual e térmico. “O acabamento fosco foi uma preocupação luminotécnica, para não refletir os pontos de luz. A utilização das lâminas nas paredes, também tem ligação com a fabricação do vinho, no processo em que ele é colocado nas barricas de madeira, trazendo mais personalidade ao ambiente”, relata Mutao.

A leveza para o ambiente acontece com os tecidos da Cosy Home, que foram aplicados na cortina, almofadas e mantas para os sofás. Foram utilizadas almofadas, bandejas e caixas de couro da Zanque, mantendo a proposta do ambiente. A sofisticação do local foi proporcionada pelo mobiliário, moderno e clássico, da Artefacto.

“Nossa paleta de cores baseou-se nas sensações térmicas que a cor nos proporciona, por meio de tons sóbrios e terrosos, aplicados nas lâminas de madeira, queríamos proporcionar um aconchego intimista ao ambiente. Por meio dos tons avermelhados buscamos aquecer o espaço e remeter à coloração do vinho”, destaca o designer de interiores, que também incluiu o acabamento de tecido aveludado em cor ameixa nas gavetas e caixas internas dos móveis.

Tecnologia

A tecnologia, usada na automação das luzes e sons, deixou o espaço mais versátil e fácil para o dia a dia e foi realizada pelo Studio RS. “As caixas de som foram posicionadas no forro para melhor funcionamento e estética, o projetor tem qualidade 4K e é facilmente ligado ao sistema da Apple TV”, finaliza Renan.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile