em

Apras reivindica redução da metragem de 25m² por pessoa nos supermercados

No final da tarde desta segunda-feira (6), a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) emitiu uma nota dizendo que as lojas de Ponta Grossa estão seguindo a determinação da Prefeitura, mas reivindica que a medida de 25m² por cliente seja reduzida para 5m² a 10m². Veja a nota na íntegra:

"Comunicado Apras Ponta Grossa

Sobre o decreto Nº 17.210 de 05/04/2020 da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Apras – Associação Paranaense de Supermercados – esclarece que os supermercados da região estão trabalhando para que a normativas sejam cumpridas, mas pede à prefeitura para rever a metragem que limita a entrada de um cliente para cada 25m², evitando, assim, que se formem filas e tumultos na parte externa dos estabelecimentos. A Associação sugere uma metragem de 5m² a 10m² por cliente, que garantiria um distanciamento seguro, um bom atendimento à população e filas menos extensas no exterior. Já em relação ao artigo II, que pede para que os supermercados forneçam máscara e luva para cada idoso que entrar na loja, a Apras esclarece que, infelizmente, não há quantidade suficiente disponível para venda no mercado. A sugestão é que cada idoso leve máscara e luvas próprias, podendo, inclusive, utilizar máscaras caseiras.

A Apras também destaca que está atenta a todas as recomendações das autoridades governamentais e de saúde e que vem orientando seus associados para que tomem todos os cuidados necessários para minimizar a propagação do COVID-19 (Coronavírus)".

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.