em

Após reajuste nas bombas, ações da Petrobras sobem na bolsa de valores

Foto: Agência Brasil

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) foram duas das que mais subiram no pregão desta quinta-feira (10) na bolsa de valores de São Paulo. Elas foram impulsionadas pelo reajuste do preço dos combustíveis, anunciado pela manhã.

Enquanto o índice Ibovespa (IBOV) encerrou a sessão com queda de 0,29%, o ativo PETR4 subiu 3,5% (R$ 33,70 por papel). Já o PETR3 teve elevação de 2,8% no dia, fechando o ativo em R$ 35,65.

O mercado viu com bons olhos o reajuste anunciado pela empresa. Para os especialistas, mostra independência da companhia para definição de preços dos combustíveis.

Nos pregões mais recentes, outros papéis vinculados ao petróleo vinham com forte alta em razão do aumento do preço do barril. Entretanto, as ações da Petrobras escorregavam em decorrência da possível interferência do Governo Federal no preço dos combustíveis.

Saiba mais

A Petrobras anunciou hoje (10) novas altas no preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha GLP). Os reajustes são válidos a partir de amanhã (11) e são de 18,8% para a gasolina, 24,9% para o diesel e 16% para o GLP.

Os reajustes são válidos para o preço de venda da Petrobras às distribuidoras. O acréscimo ao consumidor na bomba do posto normalmente chega diferente porque o valor ainda é acrescido de impostos estaduais e federais e também margem de lucro dos outros atores da cadeia. Saiba mais sobre a composição dos preços neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.