em

Após polêmica, FIFA define Catar como sede da Copa de 2022

 

Divulgação

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi que fez o pronunciamento

Catar organizará a Copa do Mundo da FIFA 2022. Foi o que decidiu o Comitê Executivo da FIFA durante reunião a portas fechadas em Zurique nesta quinta-feira, 2 de dezembro de 2010.

Cinco países haviam se candidatado para receber o Mundial de 2022. Além do Catar, Austrália, Coreia do Sul, Japão e EUA também estavam no páreo. Três dessas nações, EUA, Japão e Coreia do Sul, já sediaram o maior evento futebolístico do planeta no passado. Enquanto japoneses e sul-coreanos foram responsáveis pela primeira organização conjunta de uma Copa do Mundo da FIFA, em 2002, os americanos abrigaram o torneio em 1994.

“Parabéns à federação do Catar e muito obrigado a todas as outras candidaturas para a Copa do Mundo de 2022. Obrigado ao Comitê Executivo da FIFA, porque agora chegamos a terras novas. A Europa oriental e o Oriente Médio estão esperando. Hoje sou um presidente feliz”, afirmou o Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.

“Obrigado por darem esta chance ao Catar. Estamos muito orgulhosos e posso prometer que vocês também ficarão orgulhosos de nós”, afirmou o presidente do comitê de candidatura, HE Sheikh Mohammed bin Hamad Al-Thani.

Após a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e do Mundial de 2018, que, conforme também foi revelado nessa quinta-feira e que será organizado pela Rússia, o evento futebolístico mais importante do planeta será realizado pela primeira vez  no Catar em 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.