Menu
em

Após parada, Keima Futsal defende invencibilidade na ‘Ouro’

Time de Ponta Grossa joga hoje diante da Associação Cascavelense, na casa do adversário, a partir das 20h30; rubro-negro conta com a volta do fixo Magrão e do pivô Dilvo


Marco Favero
Elenco treinou na manhã de ontem no Ginásio Oscar Pereira e viajou para Cascavel no início da tarde

 

Depois de 14 dias da última partida pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense, o Keima Futsal, de Ponta Grossa, volta às quadras na noite deste sábado, às 20h30, diante da Associação Cascavelense. A partida, válida pela 5ª rodada do Estadual, acontece no Ginásio São Cristóvão – casa do adversário – e será mais um teste para a invencibilidade do time ponta-grossense, que ao lado do Cascavel Futsal é o único time sem perder na ‘Ouro’. Com apenas três jogos disputados, o rubro-negro ocupa o 7° lugar e conquistou duas vitórias em casa, além de um empate fora de seus domínios.

“Tivemos uma parada que foi muito positiva para a recuperação dos nossos atletas, mas que ao mesmo tempo tira um pouco do nosso ritmo de jogo”, explica o técnico Luciano Bonfim, que embarcou junto com o grupo princesino na tarde de ontem para Cascavel. O último trabalho com o grupo em Ponta Grossa aconteceu na manhã do embarque, no Ginásio Oscar Pereira. A programação do time ainda prevê uma atividade na manhã de hoje em Cascavel, em local que ainda não havia sido confirmado até o fechamento desta edição.

Sobre o time que vai a quadra diante da Cascavelense, Bonfim comemora os retornos do fixo Magrão e do pivô Dilvo, recuperados de lesão. A curiosidade fica por conta de que ambos já passaram pela outra equipe da cidade, o Cascavel Futsal, ao longo da carreira. “Eles estão recuperados, viajam conosco e tem totais condições de ir para o jogo”, ressalta o comandante do Keima Futsal. Por outro lado, o único desfalque é o ‘presidente-jogador’ Tércio Miranda – expulso no intervalo do jogo contra o Foz Cataratas após reclamar com a arbitragem, mesmo com o placar favorável de 4 a 0.

Mas a principal preocupação do rubro-negro de Ponta Grossa é com os três jogadores do elenco pendurados: Tininho, Henrique e Edson Cabeça estão com dois cartões amarelos e ficarão fora da partida de semana que vem, contra o Quedas Futsal no Oscar Pereira, caso levem cartão no jogo de hoje. “Com a volta do Magrão e do Dilvo, decidimos que vamos deixar esta questão dos cartões acontecer ao natural. Mesmo assim, não tenha dúvida que é importante que tenhamos o time completo para os jogos em casa”, avalia Luciano Bonfim.

Cascavelense

Do outro lado, a Associação Cascavelense volta a sua cidade-natal após disputar a última temporada da Chave Ouro no município de Corbélia. Lutando contra a tradição do ‘primo rico’ Cascavel, que conquistou cinco vezes o Estadual, a ACF tem como desfalques o ala Daniel e o técnico Cafú – que foi expulso no empate contra o Guarapuava em 1 a 1 e não poderá ficar no banco de reservas.

E-PARANÁ

A E-Paraná, em parceria com a Catve de Cascavel, vai transmitir a partida entre Keima e Cascavelense para todo o Estado através da Parabólica. Além do canal de televisão, é possível acompanhar o duelo pelo site: http://catve.tv.

Chave Ouro – Classificação 1ª Fase

POS

Clube

J

PG

Maringá

8

16

Cascavel Futsal

5

15

Umuarama

7

14

Marechal Rondon

7

12

Pato Futsal

5

10

Campo Mourão

6

9

Keima Futsal

3

7

Foz Futsal

4

7

Guarapuava

7

6

10º

Cascavelense

5

5

11º

Ivaí EC/Lojas MM

6

4

12º

Quedas Futsal

5

4

13º

Foz Cataratas

4

3

14º

Marreco Futsal/F. Beltrão

4

3

15º

São Lucas/Paranavaí

4

0

Jogos – 5ª Rodada

13/04 – 20h30

CASCAVELENSE                X             KEIMA FUTSAL
FOZ FUTSAL       X             CAMPO MOURÃO
MARRECO FUTSAL          X             SÃO LUCAS
GUARAPUAVA X             PATO FUTSAL
QUEDAS FUTSAL             X             FOZ CATARATAS

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile