em

Após folga, ‘Keima’ joga fora

De olho já no segundo turno da Série Prata, Keima Futsal encara o Pitanga hoje, fora de casa; Bian terá cinco desfalques

Fabio Matavelli
FIM Keima Futsal faz hoje partida que encerra sua participação no primeiro turno da Série Prata

 

 

Após folgar no último fim de semana, o Lojão do Keima Futsal volta a jogar hoje pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe ponta-grossense encara o Pitanga, fora de casa, às 20h30, pela 11ª rodada da competição.

O confronto marca o fim do primeiro turno da Prata, onde o Keima Futsal tenta se firmar na terceira colocação. Os resultados da rodada do fim de semana anterior foram positivos para o time ponta-grossense, já que Pato Branco e Araucária ficaram no empate. O Lojão do Keima ocupa a terceira posição na tabela quatro pontos atrás da equipe de Araucária.

“Estas duas semanas foram boas e a rodada nos ajudou, mas comentamos que de nada disso vai adiantar se nós não pontuarmos amanhã (hoje)”, comentou o treinador Wilson Bian Junior.

O jogo de hoje ainda marca o início de uma sequência de jogos fora de casa da equipe treinada por Bian. Além do compromisso em Pitanga hoje, o Keima Futsal fará na próxima semana outro jogo longe de sua torcida, diante o São João do Ivaí, na abertura do segundo turno. Jogo em Ponta Grossa, somente no dia 9 de julho, contra Araucária.

O segundo lugar da Prata, inclusive, é o principal alvo dos ponta-grossenses, que contam com um bom resultado hoje à noite para manter vivas suas pretensões. “temos que ganhar de qualquer jeito esta partida (contra Pitanga), tentar dar um jeito de diminuir essa diferença para Araucária, e aí decidir contra eles aqui”, planeja Bian.

Para o jogo de hoje, o treinador não poderá contar com cinco jogadores (“algo que foi comum nesse campeonato até agora, infelizmente, em todas as rodadas tivemos desfalques”, lamenta). Henrique e Mãozinha estão cumprem suspensão pelo terceiro amarelo e estão fora. Já Fio, Ilbério e Quênia não poderão jogar hoje à noite por conta de lesões.

Já de olho no segundo turno, Bian tem boas projeções para a equipe, que teve alguns altos e baixos ao longo da primeira metade da primeira fase. “Tivemos dois empates aqui onde jogamos bem mas não aproveitamos as oportunidades que criamos. E as duas derrotas fora de casa que ocorreram no nosso erro. Mas o campeonato é longo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.