Menu
em

Após derrota no 1º turno, Marina sinaliza apoio a Aécio Neves

 

Divulgação

Candidata do PSB faz exigências para que o apoio aconteça

 

Após derrota do 1º turno, Marina Silva do PSB sinaliza apoio a Aécio Neves do PSDB. Porém, para que o apoio realmente aconteça, a ex-senadora afirma que alguns pontos do seu plano de governo devem ser incorporados no programa de Aécio, pontos como o fim da reeleição, compromissos na área ambiental e apoio em causas educacionais defendidas por Marina.

“Não tenho dúvida de que alguns pontos do programa de governo devem ser incorporados e que esse apoio a Aécio deve se verificar”, disse o ex-deputado Alfredo Sirkis, integrante da Rede Sustentabilidade, legenda informal liderada por Marina e atualmente abrigada, em grande parte, no PSB. Sirkis declara ainda que é favorável a alternância de poder. “Doze anos de governo do PT já está de bom tamanho”, conclui.

Na página oficial da ex-candidata na rede social Facebook, foi divulgada uma nota de esclarecimento quanto ao posicionamento no 2º turno. “Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República”.

Porém, Marina já deixou avisado que se não houver convergência nas opiniões dos dois grupos na quinta-feira (9), ela tomará um posicionamento individual pró-Aécio.

O PT, entretanto, insiste para que o apoio de Marina não seja formalizado. Para isso contaram com o auxílio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disparou ligações para socialistas históricos a procura de apoio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile