em

Após depoimento, Lula vai ao diretório do PT

Após prestar depoimento na Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se dirigiu ao diretório do PT, em São Paulo. Lula participa de uma reunião da Executiva nacional do partido, e deve conceder entrevista coletiva ainda na tarde desta sexta-feira

Lula prestou depoimento à Polícia Federal por três horas, e foi liberado por volta das 12h45. Pessoas ligadas ao ex-presidente informaram que ele reagiu de ‘forma tranquila’ à abordagem da PF em sua casa e prestou depoimento sem maiores problemas. Do lado de fora, houve confronto entre militantes pró e contra o ex-presidente.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, classificou como “exagero” a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depoimento na Polícia Federal, em São Paulo.

“Não haveria a necessidade da coerção. O ex-presidente sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos e colaborar com a Justiça, prestando diversos depoimentos”, afirmou o ministro, em sua conta no Twitter.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.