Menu
em

Ao vivo: deputada Aline Sleutjes fala sobre pré-candidatura

Foto: José Aldinan

Nesta sexta-feira (4), a deputada Aline Sleutjes (União Brasil), que está em caravana por todo o estado, estará em Ponta Grossa, em encontro com lideranças e apoiadores, às 19 horas, no Hotel Bourbon. Em entrevista ao vivo no dcmais, nesta quinta-feira (3), ela deu mais detalhes sobre o encontro, que também integra o trabalho de viabilização de uma candidatura ao Senado.

Aline comentou que deve aproveitar a janela partidária, iniciada ontem para avaliar a saída do partido. Ela explica que o presidente do União Brasil, o deputado federal Felipe Franscischini, a convidou para permanecer na legenda, partido pelo qual poderia ser viabilizada a candidatura ao Senado. “Mas também tenho outros convites para outras siglas partidárias”, aponta ressaltando que ainda não definiu sobre a definição da legenda.
Aline destaca que avalia a disputa pelo Senado para suprir um “vazio de representatividade”. “Hoje temos três senadores, todos do mesmo partido, com o mesmo viés, as mesmas bandeiras”.

Em relação a apoio a candidatos a governador no Paraná, Aline destaca que ainda não está definido se seu apoio será para o pré-candidato Filipe Barros – deputado federal da base do governo – ou se irá para o atual governador, Ratinho Junior (PSD). “Se for a vontade do presidente termos um candidato próprio, sem dúvida estarei ao lado do Filipe Barros fortalecendo o palanque”, aponta. Mas, aponta, se o presidente tiver outra opção, Aline destaca que não tem problemas com o governador Ratinho Junior, embora avalie que alguns secretários estaduais tenham distanciado o governo de parte de deputados federais e estaduais . “Mas, desde que o governador faça campanha para o presidente Jair Bolsonaro, que conte ao povo todos os recursos, programas, tudo que veio do governo federal e que beneficiou diretamente seu estado, estarei junto, se esta for a vontade do nosso presidente”, frisa.

Vice-líder do governo no governo no Congresso Nacional, Aline, que também é presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, comentou ainda sobre os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia, principalmente no agronegócio.

Confira a entrevista completa:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile