em

AMTT desenvolve projeto para 2015

 

Divulgação

Presidente e coordenadores da AMTT receberam prêmio por projeto sobre trânsito

 

Um dia depois de ter o reconhecimento do Prêmio Gestor Paraná 2014, concedido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) começa elaboração do projeto a ser desenvolvido em 2015.

Na noite de segunda-feira, a AMTT, por meio de seu presidente Eduardo Kalinoski, das coordenadoras da Seção de Trânsito, Sílvia Borges e Mônica Mongruel, e do diretor de Trânsito, Luciano do Vale, receberam o prêmio, em Curitiba, durante solenidade no Plenário da Assembléia Legislativa do Paraná, pelo projeto Educar para a Vida.

O “Educar para a Vida” envolve alunos e pais, que, juntos, realizam uma blitz educativa, em frente das escolas, com a distribuição de material educativo produzido pelas crianças.

Enquanto o trabalho é desenvolvido em sala de aula, os pais são convidados e orientados para trabalharem com o projeto, incentivando os filhos. No dia da blitz, marcada antecipadamente, os agentes de trânsito abordam o veículo e quem deve fazer as orientações ao motorista sobre um trânsito seguro são os pais, a partir das informações prestadas pelos filhos. Às crianças cabe a responsabilidade de distribuírem o material produzido por elas.

Segundo Silvia Borges, o projeto para 2015 já foi pré-elaborado e agora começa a ser estudada a logística de sua aplicação. Por enquanto, ela e Mônica mantêm segredo sobre a ação, mas adiantam que será muito mais abrangente que o “Educar para a Vida” e contará com a parceria de outros órgãos estaduais e municipais. “O projeto de 2015 surgiu de uma necessidade que percebemos quando desenvolvíamos o “Educar para a Vida” em determinadas comunidades”, diz Sílvia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.