em

AMCG convida Campos Gerais para debater soluções contra a crise

Desafios e, principalmente, soluções práticas para o enfrentamento da crise econômica que afeta os municípios brasileiros serão discutidos durante o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que será realizado dias 19 e 20 de novembro em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A iniciativa, promovida pela Rede Cidade Digital, tem o apoio do Ministério das Comunicações, Associação de Municípios do Paraná (AMP) e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime PR).

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) também apoia o evento que pretende apresentar diferentes usos das Tecnologias da Informação e Comunicação nas Prefeituras como: políticas de inclusão digital, iluminação pública, inovações na área da saúde, arrecadação municipal, gestão de documentos eletrônicos, entre outros.

Para o presidente da AMCG e prefeito de Ipiranga, Roger Selski, o Congresso é uma oportunidade de compartilhar e conhecer experiências que estão dando certo em outros municípios e verificar o que se pode implantar regionalmente. “Todos os municípios estão em busca da otimização dos recursos, que estão cada vez mais escassos com as quedas nos repasses estaduais e federais”, avalia.

O mapa das cidades digitais mostra que sete municípios dos Campos Gerais desenvolvem ações na área. Destaque para Telêmaco Borba e Piraí do Sul, municípios da região que investem no uso da tecnologia como recurso de melhora na gestão pública e qualidade de vida da população.

Inscrições

As inscrições para o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br. O Congresso é voltado para os interessados no uso da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento social e econômico, em especial Prefeitos e gestores municipais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.