em

ALL manifesta desinteresse em área na região de Oficinas

A América Latina e Logística (ALL) assinou ontem, em Curitiba, o memorando de entendimento em que garante anuência para que a Prefeitura de Ponta Grossa possa ocupar área de 280 mil metros quadrados, na região de Oficinas, que estava sob sua concessão. De acordo com as informações repassadas pela empresa, ela terá 30 dias para formalizar o procedimento junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em Brasília (DF). No entanto, também haverá necessidade de que o Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério do Planejamento, concordem com a cessão do terreno. A ALL estima que a Prefeitura possa dispor do terreno em 2013.

O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) destacou ontem a conquista, enfatizando que se trata do primeiro passo para que a cessão da área seja efetivada. O documento foi assinado na manhã de ontem pela gerente de relações corporativas e patrimônio da ALL no Paraná, Renata Trevisan, pelo prefeito Wosgrau e pelo secretário de Governo, João Barbiero (PR). O vereador Alessandro Lozza de Moraes (PSDB), embora não tenha participado da assinatura do documento, destacou ontem que as negociações foram iniciadas há cerca de um ano, depois que ele foi procurado por moradores da Vila Taques, que reivindicavam a abertura de uma ligação com a Vila Taques, em Oficinas. Conforme Alessandro, prontamente Wosgrau atendeu ao pedido.

A primeira ação do Município na área, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, será a abertura de uma rua na faixa antes utilizada pela linha-férrea, ligando o futuro Centro Judiciário, que deve ser instalado na região da Avenida dos Vereadores; até o local do futuro Fórum Estadual, situado num terreno atrás dos barracões desativados das oficinas da ALL. “Outra ação, que caberá futuramente aos novos administradores da Prefeitura de Ponta Grossa, é implantar na área onde hoje funcionam as oficinas da ALL, um projeto de urbanização”.Mais informações na edição impressa do DC desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.