em

Aliel vai para o PSB, mas descarta aliança aos governos municipal e estadual

Nesta segunda-feira (26), o deputado federal Aliel Machado confirmou que está de saída da Rede Sustentabilidade para filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), da atual vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. O ato de filiação acontece nesta terça-feira (27), às 15h30, na sede nacional do PSB, em Brasília. Na ocasião, o deputado  federal Alessandro Molon, representante do Rio de Janeiro, também oficializa mudança da Rede para o PSB. 
Apesar de passar a integrar o partido da base do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e, em âmbito estadual, de apoio ao próprio governador Beto Richa (PSDB), Aliel destaca que continuará sendo oposição aos governos municipal e estadual. "Tenho um respeito muito grande pela Elizabeth e vou continuar trabalhando para trazer recursos para o Município, como sempre fiz. Venho para o PSB através de convite do presidente nacional do partido – Carlos Siqueira – e vou continuar sendo oposição ao governo Marcelo Rangel e Beto Richa", frisa. 
A mudança para o PSB, aponta Aliel, acontece em um momento de reorganização do partido em âmbito federal. "O partido se tornou oposição ao governo Michel Temer e tem se posicionado contra as reformas da Previdência e Trabalhista". Além disso, o PSB tem quantidade bem maior de deputados federais, o que significa mais força nas eleições de outubro, seja em tempo de TV e com recursos para a campanha. 
Em carta pública divulgada nesta segunda-feira, Aliel elogia especialmente Marina Silva, fundadora da Rede, em 2015. "Lutamos juntos. Em algumas ocasiões, vencemos. Em outras, fomos vencidos. Mas sempre combatemos de forma honesta e pensando num bem maior. E é também de forma muito transparente que hoje, mais de dois anos depois, percebo que é hora de trilhar outro caminho. Sinto que fizemos a nossa parte", aponta o deputado. 
Ainda de acordo com o texto, no PSB, o maior desafio será superar o combate à desigualdade social. "O PSB, ciente desse dever, se organiza para intensificar a sua luta em defesa dos interesses nacionais e do desenvolvimento do país". 

Projeto para 2020
O presidente do diretório municipal do PSB, o ex-vereador Marcio Schirlo, vê com bons olhos a vinda de Aliel para a legenda, por acreditar que o grupo será fortalecido. Ele ressalta que o partido continua na base de apoio de Marcelo Rangel, mas ressalta que o partido já deu início a uma série de reuniões; "Pensamos em um projeto diferente, uma nova conversa, e com a filiação de Aliel damos início ao nosso projeto para 2018 e, na sequência, um projeto para 2020, em nível municipal", aponta. 
Segundo Schirlo, a filiação de Aliel será fundamental para que o grupo lance candidatura própria para a próxima eleição municipal. "Isso não quer dizer que seja o Aliel, mas com ele, certamente ganhamos força", ressalta. 
 

Filiação de Aliel deve ser oficializada amanhã, em Brasília 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.