Menu
em

Aliel se posiciona contra retirada de equipamentos do Hospital Regional de TB

Lideranças de Telêmaco Borba se mobilizaram hoje (19) contra uma possível retirada de equipamentos do Hospital Regional. De acordo com elas, o material, que inclui camas, macas, cadeiras de roda e de banho, seria transferido para o hospital de Paranaguá. A notícia gerou grande mobilização na cidade. O Hospital Regional de Telêmaco Borba já teria sido inaugurado três vezes, a última delas pelo ex-governador Beto Richa (PSDB) em abril deste ano. No entanto, até o momento apenas o programa Mãe Paranaense funciona no local. 

"Estou acompanhando a situação do Hospital Regional de Telêmaco Borba. Após três inaugurações, a última feita pelo Beto Richa, o hospital atende somente o programa 'Mãe Paranaense', que é importante, mas não o suficiente para a demanda da região. E hoje nos procuraram porque queriam retirar equipamentos para levar para o litoral. Procuramos o estado para que isso não aconteça”, disse Aliel.

De acordo com o vereador Marcos Mello (PDT), a situação do hospital é preocupante. “Isso é inadmissível. É vergonhoso o que nossa cidade passa. Era pra termos 10 leitos de UTI neonatal, 10 intermediário neonatal e 10 de UTI adulto. São milhões de reais parados enquanto crianças estão morrendo por falta de atendimento adequado”, lamentou.  

Segundo informações de abril deste ano da Agência Estadual de Notícias, já foram repassados R$ 10,5 milhões do governo do estado para a obra. A previsão é de 142 leitos e 700 atendimentos por mês. 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile