em

Aliel diz que voto em Maia foi ‘veto a Cunha’

O novo presidente da Câmara Federal, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi eleito na madrugada de hoje (14), em segundo turno, com 285 votos contra 170 do segundo colocado, Rogério Rosso (PSD-DF). Ele vai substituir o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao cargo após investigações.

Assim como a maioria da Casa, o deputado federal Aliel Machado (Rede) disse que a escolha de Maia foi ‘um veto’ a Cunha, visto que a informação que circulou no segundo turno na Câmara era a de que Rosso pertencia à base aliada de Cunha.

“Eu votei no Rodrigo no segundo turno como uma forma de veto à candidatura de Rosso, porque ele era candidato do Cunha, estava articulado com as bases do presidente afastado”, afirmou. Aliel avalia que o novo presidente tem legitimidade para assumir o posto, ao contrário do presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA).

A reportagem não conseguiu contato com o deputado federal Sandro Alex (PSD) para analisar a eleição de Maia.

No primeiro dia na presidência, Maia disse que é fundamental que a Câmara e o Senado trabalhem juntos na discussão dos temas de interesse da sociedade. Ele citou como prioridades projetos ligados à agenda econômica e a reforma política.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.