em

Alep aprova Menção Honrosa para secretária Esméria 

O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (16) registro de Menção Honrosa para secretária municipal de Educação, professora Esméria de Lourdes Saveli. O registro foi requerido pelo primeiro secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e, segundo ele, se deve pela competência de Esméria frente à pasta, além de enobrecer e encorajar todos os quantos pensam na liberdade de cátedra, no pluralismo de ideias, na gestão democrática da escola e inclusão escolar. 
"É mais um reconhecimento ao excelente trabalho da professora Esmeria, pelos projetos que desenvolve na Secretaria de Educação de Ponta Grossa, pela contribuição à educação pública do Paraná e pela defesa que faz da missão dos professores na formação dos estudantes como cidadãos dignos, agentes de sua própria história na sociedade", destaca Romanelli. 
Esméria, por sua vez, se disse honrada com a menção, que é um instrumento oficial da Assembleia Legislativa para o reconhecimento a cidadãos por práticas que beneficiam a sociedade paranaense. “Todo reconhecimento, especialmente quando vem de fora, é muito importante. Eu agradeço ao deputado e estendo o reconhecimento pelo nosso trabalho a todos os profissionais da educação e também aos alunos da nossa cidade. É por eles que nós trabalhamos e nos capacitamos cada vez mais, aprimorando dia a dia a prática escolar”, disse a secretária. De 07 a 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, administrada por ela, realizou ou VII Congresso de Educação, com o tema Narra Ponta Grossa: A história do menino que lia o mundo – Gestão Democrática e Justiça Social. O tema fazia referência a Paulo Freire.
Ela também destacou a relevância de que os agentes políticos estejam sempre atentos à área da educação, ajudando a desenvolvê-la em sua plenitude. “A educação merece a atenção de toda a sociedade, mas a classe política tem um papel fundamental. Quando temos agentes dispostos a melhorar a educação e a aumentar a sua qualidade, trabalhando a favor dela, quem ganha é toda a comunidade escolar. Meus agradecimentos ao deputado pela Menção Honrosa”, declara a professora Esméria.

Polêmica
No mesmo dia em que a Alep aprovava o requerimento de Menção Honrosa à secretatária, na Câmara de Ponta Grossa, com 14 votos a três, os vereadores rejeitaram Moção de Repúdio 523/19, de autoria do vereador Ricardo Zampieri (PSL), dirigida a Esméria, por conta de sua participação no desfile cívico-militar de 07 de Setembro em Ponta Grossa usando roupas pretas. Segundo Zampieri, após movimentos de convocação partidária em todo o país, a secretária teria optado por utilizar vestes na cor preta durante ato oficial, em símbolo de protesto, descumprindo regulamento do desfile. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.