em

Alemanha regista 199 casos de infecção pela bactéria E. coli em apenas 2 dias

 

 

As autoridades de Saúde alemãs anunciaram esta sexta-feira que nos dois últimos dias foram contabilizados 199 novos casos de infecção pela estirpe da bactéria E.coli, responsável pela morte de 18 pessoas, 17 na Alemanha e uma na Suécia.

O Instituto Robert Koch, responsável pelo acompanhamento da situação adiantou que há 149 casos de infecção pela estirpe da bactéria E. coli e 50 de uma síndrome causada pela mesma bactéria.

Estes dados elevam para 1733 o número de casos registados desde 1 de Maio de infectados pela perigosa estirpe da bactéria E.coli, cuja origem está ainda por identificar.

Rússia impõe condições para levantar embargo

 A Rússia impôs várias condições para levantar  o embargo à importação de legumes frescos à União Europeia (UE).

    Em comunicado citado pela AFP, a agência russa de protecção do consumidor  pediu quinta-feira para que “as estruturas competentes” na Alemanha ou na  UE confirmem as “razões da epidemia” antes de levantarem a interdição à  importação de legumes frescos. 

     Para Moscovo, os europeus devem também estabelecer como e através de  que alimentos é que a epidemia se propagou, bem como determinar a origem  dos alimentos em causa. 

     A Rússia exige ainda aos europeus que provem que a situação está sob  controlo e que publiquem medidas que permitam travar a propagação da epidemia.

     A Comissão Europeia tinha já apelado a Moscovo para que levantasse imediatamente “o embargo imposto a todas as exportações de legumes da UE para a Rússia”.


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.