Menu
em

Aldo diz que obras da Arena da Baixada estão no prazo

Agência Estadual
Ministério do Esporte esteve em Curitiba e avaliou andamento das obras da Arena

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita ontem a Arena da Baixada, que está sendo reformada para abrigar jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Acompanham a agenda o governador do Paraná, Beto Richa; o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; o secretário municipal da Copa 2014, Luiz de Carvalho; e o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia.

As obras na Arena da Baixada foram reiniciadas em 4 de outubro de 2011. A previsão é de que a reforma e ampliação do estádio seja concluída em dezembro de 2012, com a reinauguração oficial marcada para o aniversário da capital, em março de 2013.

Em entrevista à RPC TV, na manhã de ontem, Aldo Rebelo afirmou que as intervenções na Arena da Baixada estão dentro do normal. “O estádio já foi construído com uma concepção moderna, a da arena multiuso”, afirmou. “Lá não é preciso realizar todas as obras partindo do princípio. É necessário apenas completar o que estava previsto”, completou.

Desde o reinício das obras de reforma e ampliação, foram realizados os serviços de escavações, remoção de terra, contenções, fundações no terreno ao lado do estádio e início de demolições. No fim de janeiro, foram iniciados os trabalhos de remoção da cobertura (refletores, estrutura metálica e telhado), além da retirada das cadeiras. Pronta, a arena terá capacidade para 37.696 torcedores, 2.589 para público VIP, e 1.197 para a imprensa. O estacionamento terá 928 vagas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile