em

Alckmin se filia ao PSB e fica mais perto de aliança com Lula

Foto: Cleber Bonatti

Na manhã desta quarta-feira (23), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ex-PSDB, oficializou sua filiação no PSB, em cerimônia que aconteceu em evento ao ar livre, na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, e que contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França e outras lideranças do partido. No evento, também assinaram a ficha de filiação o senador Dário Berger e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.


A filiação de Alckmin no PSB abre caminho para a formação de uma chapa para a disputa ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, que deve ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente e Alckmin na disputa como vice. “O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, publicou Alckmin, recentemente,em suas redes sociais.


Durante o evento realizado nesta quarta-feira, inclusive, o discurso do ex-tucano foi de elogios a Lula, o que dá forte indícios de que uma possível aliança possa se concretizar. “Disputei a presidência contra o presidente Lula e nunca colocamos em risco a questão democrática. Nunca. O debate era de outro nível”, disse.

Imagem

LEIA NO DCMAIS: Ex-governador de SP, Geraldo Alckmin se desfilia do PSDB

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.