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Agências da Caixa de Ponta Grossa atendem das 8 às 14 horas nesta semana

Nesta semana as agências da Caixa Econômica Federal de Ponta Grossa e região estão atendendo em horário diferenciado. De hoje (22) a sexta-feira (24) o banco está prestando atendimento das 8 às 14 horas.

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal, a CAIXA já creditou mais de R$ 16,3 bilhões para 24,2 milhões de brasileiros. O banco, agente pagador do auxílio, está realizando a maior operação de bancarização da história do Brasil, tendo aberto até esta data (20) mais de 10 milhões de contas Poupança Social Digital, gratuitamente. 

Até às 16 horas desta segunda-feira (20), 42,2 milhões de cidadãos já se cadastraram para recebimento do benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 275,1 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou  49,6 milhões de ligações. O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial foi baixado mais de 50 milhões de vezes. 

CAIXA antecipa o crédito da segunda parcela  

 A CAIXA antecipa o crédito da parcela 2 para os beneficiários elegíveis do Cadastro Único e para os que se inscreveram no aplicativo ou no site auxilio.caixa.gov.br. Confira: 

Parcela 2  

Brasileiros inscritos no Cadastro Único e inscritos pelo aplicativo e site que já receberam a parcela 1: 

 Quinta-feira (23): 

  • Nascidos em janeiro e fevereiro 

 Sexta-feira (24): 

  • Nascidos em março e abril 

 Sábado (25): 

  • Nascidos em maio e junho 

 Segunda-feira (27): 

  • Nascidos em julho e agosto 

 Terça-feira (28): 

  • Nascidos em setembro e outubro 

Quarta-feira (29): 

  • Nascidos em novembro e dezembro 

 Análise de elegibilidade  

 A lei 13.982/2020 estabelece os critérios de quem tem direito a receber o Auxílio Emergencial. Todos os requisitos previstos nessa legislação devem ser observados para ter direito ao recebimento do benefício.  

 A CAIXA disponibiliza o aplicativo e o site para cadastramento e acompanhamento das solicitações do auxílio. As informações coletadas por estes canais são enviadas à Dataprev para avaliação dos requisitos previstos na lei. 

 A Dataprev é responsável por verificar e informar à CAIXA os cidadãos elegíveis e o valor do benefício, bem como informar os inelegíveis e o motivo da não aprovação. Após concluído o processo de análise, que tem sido feito em lotes de milhões de inscritos, as informações são homologadas pelo Ministério da Cidadania e encaminhadas ao banco, que, então, realiza o pagamento aos aprovados.  

 Vale lembrar que, para aqueles que recebem o Bolsa Família, a avaliação de elegibilidade é automática. Quem tiver o direito, receberá o crédito do auxílio no mesmo calendário e forma do benefício regular. Os cidadãos inscritos no CadÚnico até 20/03/2020 que cumprem os requisitos legais, não fazem parte do Bolsa Família e têm conta poupança na CAIXA ou no Banco do Brasil, recebem o crédito de forma automática. No caso daqueles sem conta, o crédito é feito na Poupança Social Digital da CAIXA.  

 Pagamentos público Bolsa Família 

 Até 30/04, serão liberados mais R$ 12 bilhões em Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família conforme calendário abaixo: 

Segunda-feira (20): 

  • 1.923.492 pessoas – NIS final 3 

1.357.623 famílias 

 Quarta-feira (22): 

  • 1.924.261 pessoas – NIS final 4 

1.358.166 famílias 

Quinta-feira (23): 

  • 1.922.522 pessoas – NIS final 5 

1.356.938 famílias 

Sexta-feira (24): 

  • 1.919.453 pessoas – NIS final 6 

1.354.772 famílias 

 Segunda-feira (27): 

  • 1.921.061 pessoas – NIS final 7 

1.355.907 famílias 

 Terça-feira (28): 

  • 1.917.991 pessoas – NIS final 8 

1.353.741 famílias 

 Quarta-feira (29): 

  • 1.920.953 pessoas – NIS final 9 

1.355.831 famílias 

 Quinta-feira (30): 

  • 1.918.047 pessoas – NIS final 0 

1.353.780 famílias 

 

Novas liberações Público CadÚnico e App/Site 

Mais de 5 milhões de brasileiros receberão na próxima quarta-feira (22) o equivalente a mais de R$ 4,3 bilhões. O lote de beneficiários elegíveis ao auxílio foi enviado no último domingo (19) pela Dataprev e contempla 1,2 milhão de beneficiários do CadÚnico e 4,1 milhões cadastrados via app CAIXA I Auxílio Emergencial e site auxilio.caixa.gov.br. 

Saque em espécie 

 Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a CAIXA escalonou o calendário de saque. Os recursos creditados na poupança digital podem ser utilizados por meio do app CAIXA Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família, não tem restrição para saque. 

Segue o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas: 

 

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro 
  • 28 de abril – nascidos em março e abril 
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho 
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto 
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro 
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro 

 

Novas funcionalidades do app Auxílio Emergencial 

O aplicativo CAIXA I Auxílio Emergencial passa a disponibilizar a possibilidade de nova solicitação ou contestação do resultado da análise efetuada pela Dataprev.  

  Público Cadastro Único

A consulta do resultado da análise realizada pela Dataprev poderá ser feita a partir desta segunda-feira (20) no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial. Se o cidadão inscrito no Cadastro Único tiver sido reprovado pela Dataprev, poderá solicitar nova avaliação através do cadastramento no aplicativo ou site auxilio.caixa.gov.br.  

Público que se inscreveu através do Aplicativo e Site

A consulta do resultado da análise será liberada, ainda nesta semana, após o recebimento pela CAIXA dos arquivos a serem enviados pela Dataprev com a relação de brasileiros não aprovados.  

 Se o retorno da análise for “dados inconclusivos”, será permitido ao cidadão realizar nova solicitação. Os motivos da inconclusão podem ser: 

 

  • marcação como  chefe de família sem indicação de nenhum membro; 
  • falta de inserção da informação de sexo; 
  • inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento; 
  • divergência de cadastramento entre membros da mesma família; 
  • inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito. 

 Se o resultado for “benefício não aprovado”, o cidadão poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar nova solicitação.  

 APP CAIXA Tem 

O app CAIXA Tem utilizado para movimentação das contas Poupança Social Digital já registrou 21,9 milhões de downloads e já foram abertas mais de 10 milhões de contas. 

 A CAIXA disponibilizou no endereço http://www.caixa.gov.br/tutorial-1 passo a passo de cadastramento no app CAIXA Tem para facilitar a utilização pelos clientes. 

 Mais informações 

 auxilio.caixa.gov.br 

Central de Atendimento CAIXA – 111 

Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121 

twitter.com/caixa  

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youtube.com/user/canalcaixa 

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