Menu
em

Agência tem vagas de nível superior, mas baixa procura

Com quase 4.500 vagas de trabalho ofertadas entre janeiro e agosto deste ano, a Agência do Trabalhador (Sine) de Ponta Grossa tem oportunidades de emprego para todos os públicos, inclusive para quem está em busca de trabalho que exige nível técnico e superior. “O número de vagas abertas aumentou consideravelmente neste ano, mas a quantidade de colocados nem tanto; precisamos fazer com que mais profissionais busquem a Agência porque estamos devolvendo vagas de nível mais elevado”, alerta o gerente do Sine, John Elvis Ribas Ramalho.

Segundo ele, é preciso que haja conscientização e cultura de que a Agência é procurada por todos os tipos de empresas para a oferta de vagas. “As empresas acreditam em nós e o trabalhador também precisa acreditar. Ajudamos quem procura serviço mais simples, mas temos vagas de níveis superior, médio e técnico e estamos em busca destes profissionais, precisamos que este público venha até a Agência”, frisa.

A próxima meta do Sine, conforme John, é buscar vagas no mercado formal para quem tem pouca experiência ou é primeiro emprego. “Temos que ajudar estes profissionais também e esta é nossa próxima meta. Vamos fazer um mutirão para isso”, avisa.

Colocações

De janeiro a agosto, a Agência registrou a colocação de 2.193 trabalhadores, pessoas que ocuparam as vagas ofertadas pelas empresas. O número é maior que o registrado no mesmo período do ano passado (2.071).

John observa que nos dias chuvosos e frios os atendimentos na Agência são menores. Ele calcula que hoje o aplicativo do Sine responda por 10% das colocações. Só em agosto foram colocados, ao todo, 286 trabalhadores, enquanto que no mesmo mês de 2017 foram 153.

Para ele, os resultados deste ano são bastante positivos e estão dentro da meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A expectativa é fechar 2018 com números ainda maiores.

Seguro

Pelo setor de seguro-desemprego passaram no acumulado deste ano 8.739 trabalhadores, quantidade inferior ao registrada entre janeiro e agosto de 2017, quando 9.759 pessoas requisitaram o benefício.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile