Menu
em

Agência encerra janeiro com 200 trabalhadores contratados

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa encerra o primeiro mês de 2019 com 200 trabalhadores contratados através das vagas oferecidas no local. Os dados fornecidos pela Agência revelam que em janeiro um total de 550 vagas estiveram disponíveis, nos mais diversos setores.

Ao todo, 2.300 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego. De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, para cada vaga oferecida de cinco a 10 pessoas são indicadas para a entrevista. “Analisamos o perfil de cada trabalhador que nos procura, assim conseguimos encaminhá-lo para a vaga que ele tenha mais chances de ser contratado”, explica. Depois desse processo, a empresa tem até 15 dias para responder quem será contratado ou pedir novos indicados para a agência.

Ramalho ressalta que em torno de 40% das vagas não conseguem ser preenchidas pelos requisitos que o trabalho exige. “A falta de qualificação e experiência interferem nesse processo de escolha do trabalhador, então tem algumas vagas que não conseguimos mandar nenhum candidato. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e o trabalhador precisa acompanhar essa mudança fazendo cursos e se especializando”, esclarece. O gerente ressalta que o candidato pode fazer alguns cursos gratuitamente através da plataforma ‘Escola do Trabalhador’.

O setor que mais disponibiliza vagas é o de serviços, e com as expectativas positivas, o comércio também tem oferecido contratos de emprego nos últimos meses. A captação de vagas é feita por telefone através da equipe da Agência, mas em fevereiro os funcionários irão realizar um mutirão de captação pessoalmente nas empresas.

Agência nos bairros

O projeto, que surgiu em 2016, leva os serviços da Agência aos bairros de Ponta Grossa, a fim de diminuir os gastos e tempo dos moradores no percurso até o centro, e dá a oportunidade de oferta de empregos aos moradores da cidade. Ramalho adianta que o projeto volta a funcionar na segunda quinzena de fevereiro.

Auxílio

A Agência oferece o serviço de elaboração de currículos para os trabalhadores que precisam para as entrevistas de emprego. “Assim os candidatos já chegam preparados para a entrevista e dessa forma conseguem mostrar a experiência e força de vontade que eles têm para conseguir a vaga”, revela o gerente do local.

Setor de mecânica é um dos que mais contrata em Ponta Grossa (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile