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Agência emite 600 carteiras de trabalho por mês

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa oferece o serviço de emissão da Carteira de Trabalhador e Previdência Social [CTPS] para a população e mensalmente são 600 carteiras feitas no local. O serviço faz parte da ampliação dos atendimentos da Agência, que ocorreu em 2018, para incentivar e aumentar a empregabilidade na cidade.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, diariamente em torno de 30 pessoas buscam o local para confeccionar o documento. “Temos uma procura bem expressiva da população que busca o primeiro emprego e precisa desse documento. Então aqui ela encontra agilidade no atendimento e em poucos dias já pode buscar a carteira”, esclarece. A emissão do documento demora em torno de sete dias. O atendimento na Agência é feito por ordem de chegada.

Outros serviços também são disponibilizados para a população no local, como a emissão do Registro de Identidade [RG] e elaboração de currículos. “Queremos ajudar as pessoas a conseguirem um emprego e então oferecemos esses serviços como um auxílio e incentivo, para que elas estejam preparadas para o mercado de trabalho”, destaca Ramalho.

Serviço

Endereço: Rua Doutor Penteado de Almeida, 240, Centro, ao lado do campus Central da UEPG

Telefone: 3222-9980

Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas (sem intervalo para almoço)

Atendimento é feito por ordem de chegada (foto: José Aldinan)

 

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