em

Agência da Cidadania oferecerá 100 vagas de emprego

Na próxima semana acontece o projeto Agência da Cidadania e dessa vez será na região da Santa Paula em Ponta Grossa e deve oferecer 100 vagas de emprego para a população. A ação ocorre no dia 28 de março, na quinta-feira, das 13 às 16 horas no Colégio Estadual Elzira Correia de Sá.

O objetivo dos coordenadores da Agência do Trabalhador é descentralizar serviços de diversos órgãos e entidades parcerias da Prefeitura até os bairros da cidade. A iniciativa atendeu, nos últimos dois anos, mais de cinco mil pessoas.

O gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, acredita que é uma oportunidade para quem está desempregado conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Teremos principalmente vagas para o setor de serviços e comércio, que são áreas que estão em alta nesse último mês”, conta. Ramalho ressalta que em média, todos os dias, a agência oferece mais de 100 vagas e que algumas não são preenchidas por falta de qualificação ou experiência.

Para quem quiser se candidatar a uma vaga que estiver disponível deve levar o RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. A Agência da Cidadania também oferecerá agendamento para emissão de carteira de identidade e cadastro de trabalhadores.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a descentralização de atendimentos é importante para o acesso da comunidade. "O projeto Agência da Cidadania é imprescindível para uma cidade do nosso porte justamente por facilitar informações e serviços para aquelas famílias que moram mais longe do centro”, avalia Loureiro.

Parceiros

Outros parceiros vão participar da ação com o objetivo de oferecer o máximo de serviços para a população. A Sala de Qualificação Profissional levará informações sobre cursos profissionalizantes e a Sala do Empreendedor disponibilizará informações sobre a abertura de microempresas individuais (MEIs). Já o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC) realizará o encaminhamento de demandas do bairro.

A Faculdade Sant’Ana, a empresa MasterLine e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) oferecerão, respectivamente, elaboração de currículos, corte de cabelos e o programa de escrituração direta para pessoas que possuem imóveis da Cohapar já quitados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.