Menu
em

Agência da Cidadania levará mais de 10 serviços para o Jardim Castanheira

Nesta sexta-feira, a Agência do Trabalhador (Sine) de Ponta Grossa estará com uma equipe de colaboradores no Jardim Castanheira, atendendo também a população das regiões do Quero-Quero e Vila Nery com a Agência da Cidadania. A expectativa é que passem pelo local, em busca de serviços, em torno de 400 pessoas. O atendimento acontecerá das 13h às 16 horas, na Escola Municipal Edgar Sponholz (rua Alvarenga Peixoto, 12).

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, serão ofertados, gratuitamente, mais de 10 serviços, entre eles o cadastro e encaminhamento às vagas de emprego e o seguro-desemprego. Deverão ser ofertas perto de 100 vagas no mercado formal.  

John observa que esta será a primeira vez que a Agência confeccionará a Carteira de Trabalho com equipe própria no bairro. Até então, o Sine contava com o Siemaco para esta oferta. Segundo ele, serão distribuídas 40 senhas para quem tiver interesse no documento. Para o atendimento, a população deverá ter em mãos RG, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado e CPF, além de boletim de ocorrência em caso de furtos. Por outro lado, o gerente observa que nesta edição não será emitido Registro Geral (Carteira de Identidade) no local, somente na Agência do Trabalhador.

Quem passar pela escola poderá ser atendido também pela Sala de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação, que realizará cadastros para cursos de capacitação e também pela Secretaria de Políticas Sociais, que cadastrará para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Já a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará inscrevendo participantes para o Mercado da Família.

A Faculdade Sant’Ana, parceira da Agência da Cidadania, confeccionará currículos profissionais, enquanto a MasterLine realizará corte de cabelos. O Sesc recolherá doações de agasalhos para a Campanha de Inverno. É possível ainda se informar sobre formalização de negócios como microempreendedor individual (MEI).

Balanço

Só neste ano, aproximadamente 1,5 mil atendimentos já foram prestados através da Agência da Cidadania. São entre 400 e 500 auxílios a cada edição.

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile