Menu
em

Aeroporto Sant’Ana registra movimentação superior a 51 mil passageiros em 2019

De janeiro a dezembro de 2019, o Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo registrou 51.051 embarques e desembarques de passageiros, valor 21% maior que nos doze meses de 2018. No mesmo período, o saldo foi positivo também no número de voos, com 17.868 pousos e decolagens, um acréscimo de 15,82%. Um dos motivos que impulsionou os resultados do aeródromo foi o crescimento dos voos comerciais na linha área Ponta Grossa – Campinas, que aumentou de 326 voos em 2018, para 366 em 2019, totalizando um acréscimo de 12,26% na oferta. A expectativa é que em 2020 o bom resultado amplie com os voos diários com destino a São Paulo, que iniciam na próxima sexta-feira (10). 

Os dados fazem parte do balanço do aeródromo divulgado nesta segunda-feira (06) com os resultados do aeroporto em dezembro. De acordo com o relatório, durante todo o mês foram realizado 3.971 embarques e desembarques de passageiros, valor 20% maior que no mesmo período de 2018. O destaque ficou com a aviação da categoria regular, com os voos da Azul Linhas Aéreas na rota PGZ – Viracopos, responsável por 1.805 passageiros, seguida do Aeroclube e da categoria geral, que inclui os serviços executivos, aeromédico e policial. 

            De acordo com o superintendente do Aeroporto Sant'Ana, Victor Oliveira, o aumento mensal do número de passageiros e a movimentação quase quatro vezes maior no aeródromo, quando comparado com o início das operações, em 2016, é reflexo do trabalho realizado por toda gestão. "Tivemos um ano de 2019 espetacular, e a partir de agora, com a oferta de mais dois voos diários para o principal centro comercial do país, que é São Paulo, coroamos todo o esforço de manutenção do aeroporto. Com tudo isso, todas as expectativas para 2020 são cada vez maiores", explicou. 

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, complementa: "O ano de 2019 foi especial para o Aeroporto Sant'Ana, onde aumentamos a utilização dos serviços prestados e conquistamos anúncios que vão modificar a aviação em Ponta Grossa, como a certificação dos IFR e do PAPI, equipamentos que contribuem significativamente para o pouso e decolagem das aeronaves, a liberação de R$ 35 milhões que serão investimento na reforma e ampliação do terminal de embarque de passageiros e em melhorias na pista, além da grande conquista que são os voos diários com destino à São Paulo, que incluem nosso aeroporto no principal destino brasileiro e atrai a prospecção de novos voos que poderemos operar", informou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile