Menu
em

Aeroporto Sant’Ana em operação abre novo mercado para agências

Se antes as agências de viagem em Ponta Grossa vendiam pacotes com os voos partindo de Curitiba, agora, com o Aeroporto Sant’Ana em operação desde 13 de outubro, a oferta e elaboração de roteiros ficou mais fácil, bem como o deslocamento para quem vai viajar. Para as agências, a oferta de voos, partindo e chegando no Município, pela Azul Linhas Aéreas abre oportunidade de negócios, além de ser um grande facilitador.

O diretor da CVC em Ponta Grossa, Marcelo Clivati, conta que a oferta de voos diários está trazendo bons resultados e facilitando tanto para os industriais, quanto para quem viaja a turismo. “Temos vendido muitos pacotes, conciliando as conexões. As pessoas estão indo daqui para mais de 100 possibilidades de conexões, fora as montadas”, fala. São destinos tanto nacionais quanto internacionais e os pacotes são elaborados pelas agências ou conforme a preferência do cliente.

Marcelo revela que quando anunciou o primeiro pacote para o Rio de Janeiro, na data de anúncio do início dos voos, foram mais de 1.500 curtidas nas redes sociais e com comentários positivos.

Ele observa que com o Sant’Ana em funcionamento aumenta o interesse da população por viagens curtas, como para Campinas no fim de semana, já que a cidade paulista é marcada por bons hotéis e ótima gastronomia, além da proximidade com a capital.

Para Marcelo, quanto mais este único voo diário for fortalecido maior será o interesse da Azul por ampliar o leque de oferta, assim como o de outras companhias por operar no Sant’Ana.

O diretor da Evidência Agência de Viagens e Turismo, Paulo Stachowiak, explica que a empresa monta os roteiros de acordo com a demanda. “Não montamos para lançar no mercado e tentar vender, mas sob demanda. Temos feito e tem valido a pena”, conta.

Segundo Paulo, a oferta de voos diários acaba sendo um facilitador. “Facilita muito para quem não é do turismo de negócios, que não precisa de horário de voo pela manhã, porque muita gente reclama que não dá para ir a São Paulo e voltar no mesmo dia”, afirma.

Entre a procura, Paulo revela que vende muitas passagens para Brasília e Rio de Janeiro. Ele observa que a grande vantagem é embarcar e desembarcar em Ponta Grossa. “Muitos comentam que o melhor é não precisar pegar a estrada”, diz.

 

 

Com o Sant’Ana funcionando agências ampliam negócios com novos pacotes

Foto: Peterson Strack

 

Aeroporto induz ao desenvolvimento, diz secretário

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, a movimentação das agências de viagens já era prevista. “Está se configurando uma situação que já era esperada pela Prefeitura, que acreditou no empreendedorismo dos empresários do setor. Os investimentos no aeroporto estão sendo feitos apostando no potencial da cidade para este tipo de negócio, levando em conta que havia uma demanda reprimida. O aeroporto é um indutor de desenvolvimento para a cidade”, diz.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile