em

Adversário do Grêmio no Mundial de Clubes será definido neste sábado

 

Neste sábado (9), acontecem as quartas de final do Mundial de Clubes que definem os adversários de europeus e sul-americanos. Às 11h, Pachuca e Wydad Casablanca se engalfinham para decidir quem enfrenta o Grêmio, que já está treinando em Al Ain, nos Emirados Árabes. Além do atual campeão africano, os mexicanos precisam superar o trauma quando o assunto é Mundial de Clubes: jamais disputaram uma final e foram eliminados nas quartas de final em cinco de suas onze participações. Depois, às 14h30, o Al Jazira enfrenta o Urawa Reds para definir quem vai eliminar o Real Madrid.

Sempre que passaram pelo primeiro jogo, os mexicanos foram eliminados nas semifinais – quatro vezes por europeus e apenas uma vez por um time sul-americano: em 2008, quando a LDU eliminou o Pachuca ao vencer por 2 a 0, antes de ser derrotada de forma dolorosa pelo Manchester City na final. Em outras quatro vezes que pegariam os campeões da Libertadores para definir presença na final, os filhos de Guadalupe não conseguiram passar das quartas de final.

Tricolor focado

A tarde desta sexta-feira marcou o primeiro treinamento do Grêmio em solo árabe. Foi no gramado do estádio Tahnoun Bin Mohammed, em Al Ain, que serve como campo de treinamento para a equipe local e possui cerca de 2 mil lugares para o público. O Al Ain FC possui ainda mais dois estádios na cidade. Um deles, o Hazza Bin Zayed Stadium, será o palco da estreia do time brasileiro na próxima terça-feira.

O foco total na semifinal da competição alterou a programação do Tricolor em Al Ain. Na parte da tarde deste sábado, os atletas acompanharão a partida entre Pachuca e Wydad Casablanca no hotel. O treinamento foi transferido para às 20h no estádio Tahnoun Bin Mohammed, onde o Grêmio fará sua preparação até o dia 11.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.