em

Admirador cria site da lista de entregas de Bolsonaro

Rafael Lougon reúne dados oficiais em plataforma na internet

Rafael Lougon: o cara da lista de entregas / Foto: Reprodução Twitter

Até duas semanas atrás, o gaúcho Rafael Lougon praticamente não existia na internet. Ele estava lá, mas foi quando lançou seu site www.entregasdogoverno.com que seu nome passou a ser mais mencionado. Somente nessa sexta-feira (4), foram 70 mil visitas em um único dia e 500 mil visitas desde que o site foi criado, no dia 24 de fevereiro, conforme ele mesmo informou em seu twitter, onde está desde 2018.

Quem é Rafael Lougon? Neste momento, ele é conhecido como “o cara da lista de entregas”. A proposta de seu site é reunir, de forma clara e segmentada, todas as ações do Governo Bolsonaro, no que se refere a entregas de obras e investimentos nos diversos setores. Não é preciso dizer que Lougon é totalmente favorável à atual gestão do Governo Federal e se mostra admirador do presidente.

Entregas de Bolsonaro

Segundo ele, o projeto é independente, e tem a proposta de ser uma forma alternativa de divulgação, que foge à linha da “grande mídia”. Em um recente post em suas redes sociais ele reúne algumas notícias veiculadas pela imprensa geral brasileira, na qual fica claro do que ele está falando.

Reprodução twitter

Os títulos apresentam boas ações do governo, junto de informações que reduzem o impacto positivo das iniciativas de Bolsonaro. Coisas do tipo “A economia brasileira está em alta, mas para 2022 o cenário ainda é nebuloso”. O que Lougon quer eliminar é esse “mas”.

Claro que a ideia de oposição no título costuma estar revestida da intenção jornalística de trazer múltiplas opiniões, especialmente em tempos de Whastapp e Facebook, quando muitas pessoas só leem títulos e não as reportagens. Mas Lougon não se propõe a fazer jornalismo. Ele é só o cara das entregas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.