em

Acusado de matar o ator Rafael Miguel é preso em São Paulo

Foto: Divulgação / Polícia Civil SP

Foi preso nesta segunda-feira (16) Paulo Cupertino. O homem preso em São Paulo é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais do garoto. O triplo assassinato aconteceu há quase três anos, mais precisamente no dia 9 de junho de 2019.

Cupertino era um dos homens mais procurados do país. Ele estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Ao chegar ao prédio da Divisão de Homicídios, ele teria negado os crimes e alegado inocência.

Mesmo foragido, Cupertino já havia sido denunciado pelo Ministério Público pelas três mortes. Segundo o MP, o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro da filha, de 18 anos na época, com o ator Rafael Miguel, de 22.

Isabela e Rafael Miguel. Foto: Arquivo Pessoal

No dia do homicídio, o artista foi até a casa da namorada e da mãe dela, acompanhado dos pais. Entretanto, a família foi surpreendida por Paulo Cupertino. O comerciante saiu armado e atirando. Foram 13 disparos contra o jovem ator e os pais dele: João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, 50. Os três morreram na hora.

Cupertino fugiu e, desde então, era foragido da Justiça. Informações da polícia paulista indicam que ele morou por oito meses na cidade de Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Lá conseguiu documentação falsa e era conhecido como ‘Seo Manoel’. Cupertino deixou a barba grande e aproveitou a pandemia para passar despercebido usando máscara de proteção facial.

Retratos de Paulo Cupertino que a Polícia havia divulgado em 2019. Imagem: Reprodução

A partir de agora, o empresário – que está com 50 anos – fica à disposição da Justiça para responder pelos crimes. Além dele, outros dois amigos são réus por terem auxiliado na fuga.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.