em

Acusado de homicídio, vereador de Ivaí pede renúncia 

O vereador Luisir Lobacz encaminhou, via e-mail, para a Câmara de Vereadores de Ivaí, pedido de renúncia do mandato.  Como medida de prevenção ao novo coronavírus, o acesso ao público no prédio da Câmara está restrito, e todos os protocolos estão sendo feitos através de e-mail. O vereador é o principal suspeito do homicídio de um empresário da cidade, ocorrido no fim de janeiro deste ano. Ele foi acusado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado e crime de receptação. O pedido de renúncia será analisado pelo departamento jurídico na Câmara na próxima semana. 
O caso também acabou gerando, no Legislativo um processo de cassação do vereador. Em março, a comissão processante da Câmara de Ivaí que analisa a denúncia nº 01/2020, de autoria da Mesa Executiva da Câmara, contra o vereador, por quebra de decoro parlamentar, apresentou parecer  em que decidiu pelo  prosseguimento da denúncia contra o vereador. 
A denúncia de quebra de decoro parlamentar se baseia na   Lei Orgânica do Município; e no artigo 43, inciso VI, do Regimento Interno da Câmara, que considera procedimento incompatível com decoro parlamentar "comportamento vexatório ou capaz de comprometer a dignidade do Poder Legislativo do Município". 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.