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ACIPG Mulher foca nas necessidades das empresárias

Tendo como política a participação efetiva e democrática de todas as 42 participantes, o núcleo da Mulher da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Aponta Grossa (ACIPG) está definindo o seu planejamento estratégico para 2020 utilizando-se do próprio conceito do associativismo: a cooperação mútua entre as empresárias que integram o grupo. Em entrevista ao jornal Diário dos Campos, a presidente do núcleo, Giorgia Bin Bochenek, destacou as ações realizadas em 2019 e o que deve ser desenvolvido neste ano.

“No ano passado fizemos visitas técnicas em empresas como a Frísia, DAF, Tetra Pak e Boticário, além de promover mensalmente e em parceria alternada com o núcleo Jovem os Café com Palestra, corrida e caminhada, além de cursos internos voltados às nossas necessidades, como de marketing digital e design thinking”, exemplifica a empresária.

Segundo ela, o planejamento de ações para este ano está sendo montado por todo o grupo. “O associativismo é uma ferramenta em que todos ganham pela troca de experiências e network, independente do tamanho do negócio. Uma das atividades que devemos ter neste ano, por exemplo, são visitas internas entre as empresárias do grupo, para conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos”, conta.

A presidente da ACIPG Mulher também afirma que incentiva que as participantes a exporem suas necessidades para que soluções sejam traçadas – como é o caso de capacitações e treinamentos, por exemplo. Para conhecer o grupo inicialmente não é necessário ser associada à ACIPG. “As interessadas podem vir participar de uma das nossas reuniões quinzenais para saber mais sobre o associativismo. A próxima será na manhã do dia 3 de março”, afirma Giorgia.

Giorgia Bin Bochenek é presidente da ACIPG Mulher há dois anos (Foto: José Aldinan)

 

Importância

O DC também conversou com a presidente do Conselho da Mulher de Palmeira e dirigente do núcleo da mulher da Coordenaria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro do Paraná (Cacicpar), Marilene Mainginski, que reforçou a importância da valorização da mulher no mercado empresarial. “Nesses grupos podemos trabalhar com todos os segmentos, ajudando a valorizar a mulher a abrir e fortalecer sua empresa. A mulher tem um espaço muito grande que deve ser aproveitado”, avalia.

 

Marilene Mainginski é presidente do Conselho da Mulher de Palmeira e dirigente do núcleo da mulher da Coordenaria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro do Paraná (Cacicpar) (Foto: José Aldinan)

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