Menu
em

Acipg intensifica projeto Bairros em Ação


 

Uma das novas metas do planejamento estratégico da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) no seu Plano de Voo II é o Bairros em Ação, levando a entidade aos bairros da cidade e, posteriormente, instalando um posto avançado de apoio da ACIPG em cinco regiões de Ponta Grossa. A primeira ação aconteceu na sexta-feira (07/10), no bairro 31 de Março, em que representantes da ACIPG, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram um jantar empresarial no bairro.

Toda atuação da ACIPG é baseada em três pilares principais, Promoção da Cultura Associativista, Desenvolvimento Local e Prestação de Serviços. O Projeto Bairros em Ação busca sinergia entre os três pilares e sua justificativa principal é o desenvolvimento empresarial dos bairros de Ponta Grossa.

O presidente da ACIPG, Marcio Pauliki, destaca que o dia foi histórico para a entidade. “Reunimos mais de 80 empresários do bairro 31 de Março em uma noite de sexta-feira, em que pudemos trocar experiências, somar e aprender. Este é o primeiro passo da descentralização que realizaremos, levando a entidade ainda mais aos bairros de Ponta Grossa”.

Pauliki ressalta as oportunidades para o bairro. “31 de Março tem grande potencial de crescimento, está em expansão e com foco no empreendedorismo”, comenta o presidente.

            Em pesquisa realizada pela ACIPG, através do projeto Dia de Campo para o Bairros em Ação, demonstrou-se que 66% das empresas do 31 de Março são micro, 24% pequenas e 1% média e que as áreas que gostariam de receber capacitação profissional são gestão, atendimento e qualificação. A pesquisa também apontou que 73% dos empresários pensam em realizar investimentos em seu negócio nos próximos dois anos.

O Bairros em Ação tem foco nas micro e pequenas empresas que nos dias de hoje são grandes geradoras de oportunidades de emprego e renda e fazem girar a economia do Município. “A missão da ACIPG é favorecer o crescimento das empresas, com o qual chegaremos ao desenvolvimento local. Promover o associativismo, representar e defender os interesses das empresas e desenvolver produtos de apoio à gestão empresarial são tarefas que a entidade desenvolve para realizar sua missão”, ressalta o superintendente da ACIPG, Gilmar Denck.

Para ele, no atual momento, a ACIPG busca a descentralização focada em programas e projetos voltados aos bairros. “A descentralização da ACIPG será focada em programas e projetos de desenvolvimento dos bairros, como exemplo o Bairros em Ação, que vai desde a visitação a todas as empresas da cidade com o Dia de Campo, passando por um encontro regional com o Jantar Empresarial no Bairro e finalizando com a instalação de um posto avançado de apoio da ACIPG aos empresários da região”, descreve Denck.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile