em

ACIPG cobra novo estudo sobre tarifa do transporte

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) irá cobrar a realização de um estudo detalhado sobre o transporte público no município. O objetivo é rever o valor da tarifa, alvo de questionamento também na Justiça.

“A Associação desde o início não concordou com o estudo apresentado para fazer o reajuste, não nos foi dado informações necessárias para se ter conclusões. Com esta decisão da Justiça, é hora realmente para parar e fazer um estudo criterioso”, afirma Douglas Taques Fonseca, presidente da entidade. “Temos um estudo prévio que aponta que é possível até mesmo reduzir o preço da passagem”, argumenta o representante da Acipg.

O cálculo feito pela associação é baseado em revisão de gastos com catraca eletrônica, cobradores, gratuidades e frota em mau estado. “Não somos contra gratuidades, por exemplo, mas a prefeitura tem que arcar com isso, não fazer com que os outros paguem”, argumentou o presidente da Acipg.

Regime contratual

Outra cobrança da Acipg é com relação ao regime de contratação dos servidores por parte da Prefeitura. “É um absurdo manter dois regimes, como há no município hoje. É um ônus muito grande para o município, ou é um (celetista), ou outro (estatutário)”, argumenta Fonseca. “Vamos fazer uma cobrança mais incisiva para que isso seja mudado, é uma das metas da Acipg”, assegura o presidente da entidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.