em

Acipg apoia projetos de transparência sindical

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se manifestou favorável aos projetos de lei que estipulam a transparência sindical no país. A primeira proposta acontece em âmbito municipal e condiciona a cessão de servidores municipais à transparência na prestação de contas da instituição. Para essa votação o presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca, se colocou à disposição para auxiliar o Executivo na busca pela aprovação na Câmara.

Divulgação
Presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, destaca importância das medidas

Segundo o procurador geral do Município, Marcus Freitas, o projeto altera a lei 9.472/2008 e condiciona que a licença remunerada de até sete funcionários ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa aconteça apenas se o órgão fizer a manutenção de um Portal da Transparência em seu website, além de prestar contas de como é utilizado o dinheiro recebido pela instituição.
A segunda proposta que recebeu apoio da Acipg é o projeto de lei 7709/17, que pede transparência em informações administrativas e orçamentárias de todas as entidades sindicais do país. Essa medida foi apresentada na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Sandro Alex (PSD).
Para o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, é importante que a transparência seja implantada em todos os setores nos quais há a presença de dinheiro, bens ou servidores públicos. “Temos que criar uma rotina de prestação de contas em todos os órgãos e instâncias do país. A população precisa e deve saber como é gasto o dinheiro dos seus impostos, principalmente no quê e onde trabalham os funcionários pagos com seu dinheiro” disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.