Menu
em

Acadêmicos de Jornalismo da Secal promovem ação solidária de Natal

Os acadêmicos do segundo período de Jornalismo da Faculdade Secal estão organizando uma ação social em prol da Casa do Menor Irmãos Cavanis, da cidade de Ponta Grossa. O Jornalismo Solidário – Edição de Natal é desenvolvido sob coordenação da Professora Maria Fernanda Cordeiro e tem como objetivo arrecadar brinquedos, livros, doces e materiais escolares. As doações serão entregues à instituição em uma festa que acontecerá no dia 25 deste mês.

Para João Filho, acadêmico envolvido no projeto, “é uma ótima oportunidade para fazermos algo a mais pela sociedade, afinal, se queremos ter um mundo melhor, precisamos agir e não somente falar”.

De acordo com a Professora, a ideia da ação partiu dos alunos e a proposta é que o Jornalismo Solidário tenha outras edições relacionadas a outras datas comemorativas. “É muito importante o envolvimento dos acadêmicos em ações como essa, tanto para ajudar instituições que precisam, quanto para a formação pessoal deles”, destaca Maria Fernanda.

As doações podem ser feitas até o dia 22 de novembro. No dia 25 deste mês, os acadêmicos irão até a instituição para promover uma tarde de recreação com as crianças e adolescentes atendidos pela Casa do Menor Irmãos Cavanis.

Os interessados em colaborar com o projeto podem levar suas doações até um dos pontos de coleta ou entrar em contato pelos telefones

99117-7977 (João Filho) ou 99115-0108 (Karine).

Pontos de coleta:

SECAL CAMPUS CENTRAL – Barão do Cerro Azul, 827 – Centro.

SECAL UNIDADE II – Largo Professor Colares, 35 – Centro.

SECAL UNIDADE III – Rua Júlio de Castilho, 642 (esquina com Cel

Dulcídio) – Centro.

A Instituição

Em 28 de novembro de 1968, Pe. Donati, Pe. Merotto e Pe. Giusti chegaram no Brasil na cidade de Castro no Estado do Paraná. Aqui o Monsenhor Geraldo Pellanda, Bispo de Ponta Grossa, confiou o Colégio de Santa Cruz e uma chácara aos três primeiros religiosos Cavanis que chegaram em território brasileiro.

Hoje, os Cavanis estão presentes em cinco estados pelo Brasil, sendo que no Paraná possuem trabalhos nas cidades de Castro, Ponta Grossa, Realeza, Pérola d’Oeste e Maringá. Em Ponta Grossa, a Casa do Menor Irmãos Cavanis atende cerca de 300 crianças e adolescentes carentes em contra turno escolar.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile