em

Abertas as inscrições para o Circuito de MTB que acontece no dia 30 deste mês

 

Rodrigo Covolan

Segundo Alício a intenção é fazer novas provas no ano que vem

 

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Primeiro Circuito de Mountain Bike(MTB), no valor de R$ 35 e mais R$ 2 para pagar a plaqueta, desta vez a prova acontece na Sede Campestre do Clube Princesa dos Campos (Verde), no dia 30 deste mês; os interessados podem procurar a Bike Adventure e  a Solo e a idade mínima para quem quiser participar é 13 anos.

 

Serão oito categorias divididas em duas largadas. Às 9 horas saem os pilotos da  master B, master C feminino e iniciante, e às  10h30  da open, 23 sub-30 master a e junior. A última edição, que aconteceu no Autódromo André de Geus, reuniu 100 pilotos. “Em Campo Largo, no campeonato Metropolitano foram 700 pessoas, se vier 5% de quem corre lá, mais o pessoal de Ponta Grossa, para nós está ótimo, queremos que cresça”, comenta Alício de Oliveira, um dos organizadores da prova.

Ele explica que agora deve estudar a pista para definir como será o percurso, inicialmente a prova aconteceria no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), mas surgiu um convite da diretoria do Verde. “O Verde ofereceu para nós o local. Temos que estudar a pista e ver o que ele pode ceder, ele ofereceu, está com vontade que isso se realize e é isso que a gente quer, parceiros que acreditem nessa ideia”, ressalta.

O organizador acredita que essa é uma forma de divulgar a modalidade. “E uma forma de divulgar, você chama o pessoal que pedala por prazer, eles vão colocar  seu limite lá, é um incentivo, quando eles estão com a plaquinha parece que eles viram outro, e ficam em competição com eles mesmos, eles têm que superar seus limites, cada um dá o melhor de si”, expõe.

Uma das dificuldades que os organizadores enfrentam é em relação a obrigatoriedade de um ambulância. “Precisamos ter uma, apesar de não ter acontecido nada, ela custou caro, o Samu não pode, a Prefeitura não consegue, mas precisamos de um patrocínio que pague isso”, comenta Alício.

Os organizadores já têm planos para o próximo ano. “Para o ano que vem vamos fazer seis etapas, cronometragem com chip, esse ano é manual, houve algumas reclamações, mas nós estamos aprendendo tudo que erramos no primeiro e pretendemos não fazer nesse”, diz Alício. O evento é realizado pelo Ponta Grossa Racers Mountain Bike (PGRMTB), com apoio da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais e Clube Princesa dos Campos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.