Menu
em

A cada dia, 3 empresários deixam a informalidade em PG

Fábio Mataveli

Clarysse formalizou a empresa em 2011 e ganhou mais clientes

De setembro de 2009 (quando começou a funcionar o Portal do Empreendedor no Paraná) até agora, 3.064 pessoas deixaram de atuar na informalidade em Ponta Grossa. São 3,36 formalizações por dia. A cidade é a quinta no ranking estadual com maior número de empreendedores individuais. No estado 110.741 se formalizaram neste período e passaram a ter direitos a uma série de benefícios, entre previdenciários e fiscais. No Brasil são quase 2 milhões de formalizados.

 

De acordo com o consultor do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) em Ponta Grossa, Cristiano Machado, de janeiro até agora é crescente o número de pessoas que está procurando informações sobre o programa de formalização no órgão. Entre os fatores que podem explicar está procura está a elevação do faturamento bruto anual do microempreendedor individual (MEI), que passou de R$ 36 mil ao ano para R$ 60 mil em janeiro, e as notícias da forte industrialização do município.

 

“De forma geral, a economia está muito aquecida, então as pessoas estão vindo procurar o Sebrae porque querem se tornar empreendedores individuais e comandar seus negócios. O fato de empresas estarem se instalando em Ponta Grossa tem atraído a atenção destas pessoas porque elas sabem que as indústrias precisarão de refeição, segurança a transporte para os funcionários. A vinda de uma indústria envolve muitas atividades e quem está percebendo isto está querendo informações”, comenta Cristiano.

Leia mais na edição impressa de hoje.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile