em

44% dos contribuintes têm direito a restituir valores

A delegacia regional da Receita Federal em Ponta Grossa processou 100% das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano. Dos 175 mil documentos enviados na região (59 municípios) e incluindo as retificadoras, 78.500 têm direito a restituir valores, isto representa 44,8%. Em Ponta Grossa, das 57.167 declarações, 27 mil restituirão valores.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Gustavo Horn, a previsão é que as restituições movimentem cerca de R$ 60 milhões, valor baseado nos R$ 55 milhões pagos no ano passado regionalmente.

Ele lembra, que pelo calendário nacional, as restituições começarão a ser liberadas em junho, seguindo até dezembro. São sete lotes ao todo, com valores variados. No primeiro, a prioridade no recebimento são os idosos acima de 60 anos de idade, bem como portadores de doenças graves e necessidades especiais.

O delegado conta, ainda, que do total de declarações entregues na região, neste ano, 164 foram via smartphone ou tablet. “É um número bom para começo”, comenta. No País foram em torno de 40 mil.

Leia mais na edição impressa

 

Gustavo: Receita finalizou processamento de 100% das declarações

Foto: Rodrigo Covolan

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.