Menu
em

10% dos contribuintes da região já declararam imposto de renda

Uma semana após o início do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa contabiliza o recebimento de 7.511 documentos. O número é superior ao mesmo período do ano passado, quando foram enviadas 4.528 declarações. A expectativa é de que até o fim do prazo, em 30 de abril, 169 mil documentos sejam transmitidos pelos contribuintes de 59 municípios da região, volume 2,5% maior que o de 2014. Só em Ponta Grossa, a Receita estima a entrega de 56 mil declarações no prazo. Em 2014, foram 55 mil. Até ontem haviam sido entregues 2.564 documentos no Município, contra 1.665 na mesma data de 2014, acréscimo em torno de 60%. No País, 1,73 milhão de brasileiros entregou a declaração até a tarde de ontem, o que representa cerca de 6% do total de 27,5 milhões de declarações que a Receita estima receber até o próximo mês e 50% a mais que no mesmo período de 2014.

Apesar do incremento no volume o movimento nos escritórios de contabilidade do Município, desde a abertura do prazo é tranquilo. A contadora Arlete Mocelin conta que poucos clientes a procuraram até agora e que a previsão é um fluxo maior nos últimos dias, próximo da data da entrega final em 30 de abril. No entanto, ela recomenda que as pessoas providenciem o quanto antes, principalmente, os extratos bancários e que não deixem para fazer as declarações no último prazo.

A contadora Denise Peixoto também considera pequena a quantidade de pessoas físicas que já passou pelo escritório. Ela acredita que em torno de 10% das declarações de clientes e não clientes (pessoas que geralmente procuram a empresa) foram feitas.

Veja mais na edição impressa

Movimento nos escritórios de contabilidade ainda é pequeno

Foto: Peterson Strack

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile