Menu
em

Você já ouviu falar em Gamification?

Foto: divulgação

oi@agenciayard.com

Você sabia que os primeiros jogos de tabuleiro registrados são datados em cerca de 7.000 anos a.C.? Os jogos estão inseridos em nossa sociedade há muito tempo e, de longe, são o maior método de diversão que nós seres humanos adotamos, sejam eles os jogos de tabuleiro, cartas, digitais ou esportivos.

Todo jogo segue o mesmo modelo de sucesso para que não percamos a vontade de continuar jogando e, enfim, ganhar. Neste artigo vamos aprender qual é esse método que chamamos de Gamification e como podemos usar ele no mundo dos negócios, ajudando nossa equipe ou clientes a cumprir tarefas com um método divertido.

Convença seu cliente a comprar mais ou cumprir um objetivo. Transforme tarefas chatas em um sistema divertido onde todos serão recompensados. Comece criando as regras, talvez você pode pensar que as regras vão deixar seu sistema mais chato, mas não, as regras vão tornar o seu jogo interessante e desafiador. Note que todo bom jogo tem suas regras, como por exemplo, em um jogo de futebol é proibido usar as mãos para tocar a bola

É importante os jogadores receberem feedback constante. Seu sistema de Gamification precisa informar para os jogadores o que está acontecendo, seja com respostas visuais, mudanças de regras ou recompensas.
 
 E, claro, a participação deve ser voluntária. Todo jogo é voluntário, o jogador precisa entrar de corpo e alma por vontade própria e só assim ele vai seguir as regras e realmente se divertir por alcançar metas e receber as recompensas.

Alisson Freitas, o autor é Diretor de Arte da agência yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile