Menu
em

Uma equipe deve acreditar no planejamento ou no gestor?

Uma questão de personalidade
No meio corporativo há dois tipos distintos de profissionais. Alguns acreditam na própria competência e não buscam referências em outras pessoas para determinar o seu comportamento. Estas são pessoas consideradas com personalidade profissional, pessoas que sabem exatamente a diferença entre o certo e o errado. Mas há também pessoas que fazem muito bem aquilo a que se propõem, mas que necessitam o tempo todo estar referendado com a alta gestão, com seu superior, para saber se está no caminho certo.

Segurança
Então, quando o assunto é planejamento, há uma diferença de comportamento entre esses dois profissionais na hora de falar com a alta gestão sobre como andam as metas que foram estabelecidas. Um profissional que tem personalidade não vai se deixar levar pelo ânimo ou desânimo da alta gestão. Ele crê no planejamento. Já aquele profissional que tem dúvidas e que necessita ser referendado pelo seu chefe, este sim terá muitos problemas porque estará flutuando, ora naquilo que foi planejado, ora naquilo que foi dito pelo chefe.

Vale o que está escrito
A recomendação é muito simples. Entre a palavra de alguém e o que está escrito, sempre vai predominar o que está escrito. Entretanto, como tudo na vida, bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Logo, antes de discutir com seu chefe, convide-o a ler junto com você o planejamento e entender que tipo de interpretação ele está fazendo. Só assim você vai poder acreditar no planejamento e também no seu chefe.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile