em

Tradição e qualidade motivam empreendedores da culinária japonesa

Não é de hoje que a culinária japonesa se tornou uma unanimidade entre as mais apreciadas da gastronomia oriental, sobretudo, pela feliz combinação de alimentação saudável, harmoniosa, de uma apresentação visual de fotografia ao olhar e ao paladar. Com o surgimento de vários estabelecimentos dedicados a esta modalidade, a arte da culinária japonesa pode estar sendo praticada fora das características originais de manuseio e conservação dos produtos, impactando diretamente na qualidade. Com esta consciência e obcecados por qualidade e tradição, os empreendedores Bruno Cerezini e Ernesto Alves (‘Tikinho’), criaram um espaço único em Curitiba.

Quais inspiração, motivação e investimentos para o início do restaurante?

Bruno Cerezini:  Sou de uma família de empreendedores na área de alimentos com restaurantes no formato buffet no almoço. Sempre tive facilidade para criar arranjos organizacionais para viabilizar negócios, claro com algum dinheiro e parceria, e aí resolvemos aproveitar o espaço do restaurante da família e passamos a utilizar para culinária japonesa à noite. Assim nasceu o nosso espaço, algo parecido com uma incubadora, além da competência do meu sócio, o ‘Tikinho’. Com um sócio com a experiência como sushi man em São Paulo com os melhores mestres da arte da culinária japonesa, criamos as bases para um negócio que exige respeito no manuseio de alimentos frescos, servidos para poucas pessoas, nada em quantidade que necessite de conservação dos produtos.

Ernesto Alves (Tikinho): A motivação principal é o fato de a culinária japonesa ter despertado enorme interesse, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro. Em muitos aspectos é muito mais saudável, mas se não forem mantidas algumas tradições milenares, por exemplo, no manuseio e conservação dos alimentos, todo o conceito ‘vai por água a baixo’. Não é possível controlar a qualidade em culinária quando se produz e manuseia para grandes quantidades. Tive o privilégio de trabalhar com os melhores profissionais da arte da culinária japonesa em São Paulo, a exemplo dos mestres Kazuki e Kiyotaka Kimura( me apelidou de Tikinho), entre outros. Tive a oportunidade de conviver na maior diversidade gastronômica do planeta, que é a cidade de São Paulo, e aplico na íntegra as melhores lições desses mestres em Curitiba, a cidade mais exigente do Brasil. Não é por acaso que Curitiba é uma cidade referência em exigência em qualidade e novas tendências. Neste sentido, nosso espaço caiu no gosto dos mais exigentes apreciadores curitibanos.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.