Menu
em

Teste do Coraçãozinho

Os deputados Marcelo Rangel (PPS) e Ney Leprevost (PSD) estão felizes com a sanção da lei que vai garantir o Teste do Coraçãozinho para todos os recém nascidos do Paraná.
O exame de oximetria de pulso tem cerca de 80% de eficiência na detecção precoce de cardiopatias congênitas em recém-nascidos, possibilitando o imediato tratamento adequado. É feito com um aparelho simples chamado oxímetro de pulso, que mede o nível de oxigenação no sangue do bebê. Pela lei, sancionada esta semana pelo governador Beto Richa (PSDB), a Secretaria estadual de Saúde e todas as maternidades têm um prazo de 180 dias para se prepararem para oferecer os testes e o tratamento necessário para prevenir a cardiopatia congênita em todo o Paraná.

 

Governo avalia ressalvas

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Luiz Eduardo Sebastiani, ressaltou a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) das contas do Governo Estadual relativas ao exercício de 2011, o primeiro da atual gestão. O relatório foi apresentado pelo conselheiro Hermas Brandão. Ele é pela regularidade e isso é muito importante, afirmou Sebastiani. Segundo o secretário, o governo deve se reunir nos próximos dias com técnicos do TCE para trabalhar nos termos do parecer prévio e entender algumas das ressalvas que foram apontadas no relatório. Confira a íntegra da coluna na edição impressa do DC deste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile