Menu
em

Talento interno

O maior desafio e gargalo das organizações é conseguir mão-de-obra no mercado. E, sem isso, a competitividade fica ameaçada. As empresas que já descobriram isso estão formando seus próprios líderes. A Via Varejo aposta na formação ‘in house’ de seus colaboradores.

Prova disso é que desde 2011 a companhia não contrata mais gerentes para assumir as filiais das duas marcas que administra. Com foco na retenção de talentos e formação de gestores, a empresa desenvolveu o programa Líderes do Futuro, que neste mês encerra sua 3ª edição, formando 98 colaboradores.

Capacitação a toda prova

O programa possui duração de seis meses e conta com mais de 1,3 mil horas de capacitação, com conteúdo focado em três pilares – Gestão de Pessoas, Negócios e Processos. Durante este período, os futuros gerentes desenvolvem habilidades que vão desde questões relacionadas à gestão de operações, estratégias comerciais e financeiras, até abordagens voltadas para a comunidade, sustentabilidade e redes sociais.

Potencial

Na última semana de novembro, Fernando Gomes de Araújo, 33 anos, assumiu a gerência de uma das lojas do grupo em Curitiba. Minha história começou a mudar em Paranaguá, quando o gerente responsável percebeu em mim um potencial que nem eu sabia que tinha, comenta Araújo. Foram três anos e meio como vendedor e agora ele assume o desafio de gerenciar uma equipe de 19 pessoas durante as vendas de final de ano. Já estou ajudando um colega que trabalha em Paranaguá a buscar uma oportunidade neste projeto e meu objetivo é contribuir para o crescimento profissional de todos que trabalham comigo, destaca o gerente.

Novas oportunidades

Para participar do Líderes do Futuro, os colaboradores devem estar há mais de 3 anos na empresa, ter ensino superior completo ou cursando, e estarem na função de vendedor, encarregado, consultor, coordenador ou gestor na área de treinamento de vendas ou layout de lojas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile