Menu
em

Sou feliz, mas por que dizem que tenho uma vida de estressado?

Outra natureza

Se você é daquelas pessoas que tem um ritmo de vida alucinante, não tem tempo 
para nada, é escravo da agenda e ainda assim sempre tenta marcar mais algum 
compromisso, preste atenção: antes de acreditar que você é um estressado em 
potencial, questione se essa correria realmente provoca aflição e problemas ou 
se esse ritmo lhe proporciona realização. Apesar do ser humano ter um limite, que devemos saber identificar e respeitar, o grande causador do estresse no mundo atual é de natureza psicológica.

 

*****

Enfoque

Pense na seguinte situação: um indivíduo tem um ritmo de vida extremamente regrado, com horários determinados para acordar e trabalhar. Todos os dias, rigorosamente no mesmo horário ele chega em casa, assiste o jornal na televisão e segue um ritual metódico para se deitar. Depois imagine o oposto. Uma pessoa que tem um ritmo louco, que vive com sua agenda cheia e sequer tem horário disponível para dormir ou comer. Qual destes tem mais chance de ter estresse? Qual é a diferença fundamental no comportamento de cada um deles que pode propiciar ou inibir a ocorrência de um quadro de estresse? Em minha opinião é a satisfação pessoal. 

 

*****

Grau de satisfação

O que é felicidade? Uma sensação automática e que pode ser conseguida mediante a observância cega de meia dúzia de procedimentos recomendados por alguém? Ou simplesmente um estado de espírito que varia de pessoa para pessoa? Note que ter uma vida agitada ou pacata não é o que determina o grau de estresse de alguém, mas sim, o quanto isso contribui ou prejudica a sua satisfação pessoal. Por isso, a sugestão é para que você dê menos atenção ao que falam sobre estresse e passe a considerar apenas como se sente a respeito da vida que tem. Pense nisso! 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile